A torcida corinthiana está vivendo momentos de ansiedade e questionamentos diante da grande seca de gols de Yuri Alberto, o camisa 9 do Timão. Com 89 dias (quase 3 meses) sem balançar as redes em jogos oficiais, é natural que surjam dúvidas sobre o que está acontecendo com o talentoso e jovem atacante de apenas 22 anos.
Neste artigo, vou apresentar minha opinião, com 3 possíveis motivos e razões que podem explicar essa fase difícil e vou também analisar como o futuro do jogador se desenha no cenário/elenco alvinegro.
Motivo 1: Desafios na Adaptação e a Sequência de Jogos, com estilos diferentes
Yuri Alberto, apesar de sua juventude, já experimentou momentos de brilho no Corinthians, especialmente durante o segundo semestre de 2022 sob o comando do treinador Vitor Pereira.
Entretanto, na temporada de 2023 com as constantes mudanças de técnicos, o atacante tem enfrentado desafios na adaptação a diferentes esquemas táticos e na busca por uma forma de jogar que o ajude na tarefa de fazer gols. A estabilidade tática é fundamental para um centroavante, e a falta dela pode impactar diretamente no desempenho e na confiança do jogador.
Porém, a verdade é que atacante vive de gols, e não marcar desde o dia 01º de novembro de 2023, é um marco muito ruim para o atacante. Portanto, a seca de gols de Yuri Alberto precisa ir embora o quanto antes.
Motivo 2: Possível Chegada de Reforços e a Disputa pela Titularidade
Apesar do esforço e da importância tática de Yuri Alberto para a equipe, a possível chegada de Pedro Raul e outros reforços cria uma atmosfera de competição no elenco alvinegro. O que pode também estar mexendo com a mente do centroavante.