São Jorge o Padroeiro do CorinthiansSao-Jorge-o-Padroeiro-do-Corinthians

No dia 23 de abril, o mundo católico celebra o Dia de São Jorge, o santo guerreiro que é padroeiro de diversos países e lugares. No Brasil, o santo também é muito popular, especialmente entre os torcedores do Timão. Afinal, São Jorge o Padroeiro do Corinthians desperta a fé alvinegra.

Mas por que São Jorge é o padroeiro do Corinthians? Existem duas versões para essa história. A primeira é que o santo foi adotado como padroeiro do clube por influência do Corinthian Football Club, time inglês que inspirou a fundação do Corinthians em 1910.

O Corinthian FC era um time de futebol amador da Inglaterra que excursionou pelo Brasil em 1910. A torcida brasileira recebeu com grande entusiasmo o clube, que era muito popular e estava em passagem pelo país.

São Jorge o Padroeiro do Corinthians
Foto: Bruno Teixeira/ Agência Corinthians

Os cinco fundadores do Corinthians eram torcedores do Corinthian FC e, por isso, resolveram adotar o mesmo nome e as mesmas cores do time inglês. Além disso, também adotaram São Jorge como padroeiro do novo clube.

A simbologia de São Jorge o Padroeiro do Corinthians

A segunda versão para a adoção de São Jorge como padroeiro do Corinthians diz respeito à simbologia do santo. São Jorge é um santo guerreiro que é representado lutando contra um dragão. Essa simbologia pode ser interpretada como uma representação da luta do Corinthians contra as adversidades.

O Corinthians é um clube popular e que sempre enfrentou dificuldades.Os operários fundaram o clube e, no início, a elite paulistana o via com desdém. No entanto, o Corinthians superou todas as adversidades e se tornou um dos maiores clubes do Brasil.

Por isso, a simbologia de São Jorge representa a força e a coragem do Corinthians, que sempre lutou para superar as adversidades e conquistar seus objetivos.

Anúncios



A capela de São Jorge o Padroeiro do Corinthians

A devoção do Corinthians a São Jorge é tão grande que o clube possui uma capela dedicada ao santo na sua sede, o Parque São Jorge. Em 1973, os torcedores do Corinthians viram a inauguração de uma capela que é um local de grande importância para eles.

A capela de São Jorge é um local de oração e de devoção aos torcedores do Corinthians. É um lugar onde os torcedores podem pedir a proteção do santo e agradecer pelas conquistas do clube.

Capela de São Jorge
Foto: Divulgação Corinthians

Anúncios



O Dia do Torcedor Corinthiano

O Corinthians oficializou o Dia de São Jorge, 23 de abril, como o Dia do Torcedor Corinthiano em 2014, para homenagear seus torcedores.

O Dia do Torcedor Corinthiano é um dia de festa para os torcedores do Corinthians. É um dia para celebrar a paixão pelo clube e agradecer a São Jorge o Padroeiro do Corinthians pela sua proteção.

São Jorge é um santo muito importante para o Corinthians. O santo representa a força, a coragem e a devoção do clube. A simbologia de São Jorge está presente em todo o Corinthians, desde a sua sede até os seus torcedores.

Por isso, no dia 23 de abril, Dia de São Jorge, os torcedores do Corinthians celebram a sua devoção ao santo e o seu amor ao clube.

Você quer saber mais sobre a história do Corinthians?

Acesse o site Timão em Foco e confira outros artigos sobre o clube. Lá você encontrará informações sobre os títulos conquistados, os jogadores que fizeram história, as rivalidades e muito mais.

O Timão em Foco é o seu portal de notícias sobre o Corinthians. Então, acesse agora e fique por dentro de tudo que acontece no clube!

By Redação Timão em Foco

Equipe Oficial de Redatores, Jornalistas e Copywriters do Portal "Timão em Foco".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.