No dia 23 de abril, o mundo católico celebra o Dia de São Jorge, o santo guerreiro que é padroeiro de diversos países e lugares. No Brasil, o santo também é muito popular, especialmente entre os torcedores do Timão. Afinal, São Jorge o Padroeiro do Corinthians desperta a fé alvinegra.
Mas por que São Jorge é o padroeiro do Corinthians? Existem duas versões para essa história. A primeira é que o santo foi adotado como padroeiro do clube por influência do Corinthian Football Club, time inglês que inspirou a fundação do Corinthians em 1910.
O Corinthian FC era um time de futebol amador da Inglaterra que excursionou pelo Brasil em 1910. A torcida brasileira recebeu com grande entusiasmo o clube, que era muito popular e estava em passagem pelo país.
Os cinco fundadores do Corinthians eram torcedores do Corinthian FC e, por isso, resolveram adotar o mesmo nome e as mesmas cores do time inglês. Além disso, também adotaram São Jorge como padroeiro do novo clube.
A simbologia de São Jorge o Padroeiro do Corinthians
A segunda versão para a adoção de São Jorge como padroeiro do Corinthians diz respeito à simbologia do santo. São Jorge é um santo guerreiro que é representado lutando contra um dragão. Essa simbologia pode ser interpretada como uma representação da luta do Corinthians contra as adversidades.
O Corinthians é um clube popular e que sempre enfrentou dificuldades.Os operários fundaram o clube e, no início, a elite paulistana o via com desdém. No entanto, o Corinthians superou todas as adversidades e se tornou um dos maiores clubes do Brasil.
Por isso, a simbologia de São Jorge representa a força e a coragem do Corinthians, que sempre lutou para superar as adversidades e conquistar seus objetivos.