A temporada 2024 do futebol feminino do Corinthians já está com o calendário definido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas das principais competições, que terão início em fevereiro e se estendem até setembro.
É sempre bom lembrar que em todas as competições que as Brabas do Timão disputarão, elas entram em campo pela defesa do título. Portanto, o que se pode esperar é que o time lute e busque um ano de 2024 tão brilhante e conquistador como foi a temporada 2023. O desafio será brabo de bom!
Supercopa Feminina 2024: Corinthians defende Título em fevereiro
O futebol Feminino do Corinthians terá o primeiro desafio na Supercopa Feminina, entre os dias 11 e 18 de fevereiro. O Timão, atual campeão, entra como favorito ao título, mas terá pela frente concorrentes fortes, como Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Ferroviária.
O Futebol Feminino do Corinthians tem um bom tempo de preparação até o início da primeira competição oficial. É muito importante que as meninas se adaptem ao trabalho do novo comandante Lucas Piccinato, oficializado no Timão em 07 de dezembro, vindo do Internacional.
Futebol Feminino do Corinthians no Brasileirão 2024: Brabas buscam o Hexacampeonato
Com cinco títulos no total (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023) o futebol Feminino do Corinthians vai no Brasileirão em busca de 2 marcos bem especiais. O primeiro é a conquista do Hexa! É importante lembrar que a Ferroviária é o time com mais títulos depois do Timão, sendo Bicampeã. Além disso, existe a possibilidade de ser penta campeão seguido, um feito bem marcante para as meninas do Timão.
Existe uma expectativa quanto essa ser a disputa de Brasileirão Feminino mais disputado da história da competição. O próprio Timão tem passado por uma reformulação no elenco do futebol feminino, com saída e chegada de atletas no Corinthians. Em contrapartida, os demais times brasileiros estão fazendo de tudo para tentar quebrar a hegemonia alvinegra. Mas, será que isso é possível mesmo?
[…] Leia mais: Futebol Feminino do Corinthians em 2024: Agenda das Brabas! […]