Corinthians enfrentava o Real MadridCorinthians enfrentava o Real Madrid

Há 24 anos, no dia 7 de janeiro de 2000, o Corinthians enfrentava o Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo, pelo Mundial de Clubes da FIFA. O jogo, realizado no Morumbi, ficou marcado na memória do torcedor do Timão, que viu o time empatar por 2 a 2 e abrir caminho para o título mundial.

O dia 07 de janeiro parece mesmo ser um dia histórico na vida do Timão! Uma vez que hoje (07 de janeiro de 2024), o Corinthians assinou o maior contrato de patrocínio de um clube de futebol da América Latina. E a VAIDEBET aproveitou o momento para lembrar do jogo Corinthians x Real Madrid de 2000.

Confira o POST no Twitter Oficial da VAIDEBET com momento histórico onde o Corinthians enfrentava o Real Madrid:

24 anos do empate histórico no Mundial de Clubes

O Corinthians entrou em campo com um dos maiores esquadrões de sua história, liderado por estrelas como Marcelinho Carioca, Edílson, Vampeta e Dida. O Real Madrid, por sua vez, era comandado por Vicente del Bosque e tinha em sua equipe jogadores como Roberto Carlos, Figo e Raúl.

O jogo foi intenso e equilibrado do início ao fim. O Real Madrid abriu o placar aos 19 minutos, com Anelka. O Corinthians empatou aos 28 minutos, com Edílson. Entretanto, o time espanhol voltou a ficar à frente aos 25 minutos da segunda etapa, com Anelka novamente. O empate do Timão saiu aos 36 minutos, novamente com Edílson, em um golaço de caneta.

Então com o empate, o Corinthians ficou na liderança do Grupo A, que também tinha o Raja Casablanca, do Marrocos, e o Al-Nasser, da Arábia Saudita. O time brasileiro avançou para a final, onde derrotou o Vasco por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Corinthians enfrentava o Real Madrid
Corinthians enfrentava o Real Madrid há 24 anos. Foto: Ricardo Correa/Revista PLACAR

Anúncios



Corinthians enfrentava o Real Madrid e Edílson era o Herói do Timão

Edílson foi o grande destaque do Corinthians na partida contra o Real Madrid. O atacante marcou os dois gols do Timão e foi eleito o melhor jogador do jogo.

O golaço de caneta de Edílson, em especial, entrou para a história do futebol brasileiro. Por isso, o lance foi repetido incontáveis vezes na televisão e nas redes sociais e é considerado um dos gols mais bonitos da história do Mundial de Clubes.

Dessa forma o empate do Corinthians contra o Real Madrid, em 2000, foi um momento histórico para o clube. O jogo mostrou a força do Timão e abriu caminho para o título mundial, que consolidou o clube como uma das grandes potências do futebol mundial.

Anúncios



Corinthians x Real Madrid: Um Resumo Rápido do Jogo Histórico

  • Corinthians e Real Madrid empataram por 2 a 2 no Mundial de Clubes de 2000.
  • Edílson marcou os dois gols do Timão, com direito a um golaço de caneta e uma das atuações mais marcantes do atacante.
  • O empate abriu caminho para o título mundial do Corinthians contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro.
  • Existem algumas pessoas que não lembram disto, mas o goleiro Dida fez a defesa de um pênalti o que ajudou o Corinthians a conquistar o empate tão importante.

Para saber mais da história do Corinthians, acesse o site Timão em Foco. Lá você encontrará notícias, análises e informações exclusivas sobre o Corinthians. Então, clique agora mesmo no link e confira as melhores e maiores novidades do Timão.

By Redação Timão em Foco

Equipe Oficial de Redatores, Jornalistas e Copywriters do Portal "Timão em Foco".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.