O Corinthians pode anunciar nos próximos dias uma parceria ousada com a BYD, fabricante de carros elétricos. A empresa chinesa pode ser a compradora dos Naming Rights do centro de treinamento Dr. Joaquim Grava, que poderá se chamar algo como “CT BYD Corinthians“.
A informação inicialmente foi dada pelo jornalista Marco Bello Jr. As conversas estão avançadas, mas também é um assunto que pode ter reviravoltas, uma vez que é um assunto milionário e delicado.
Resumo Rápido sobre a possível parceria entre BYD e Corinthians:
- Corinthians e BYD podem fechar parceria para o novo Naming Rights do CT Joaquim Grava;
- O negócio envolve milhões de reais e ainda não está confirmado. Mas segundo o jornalista Marco Bello Jr. este pode ser um novo parceiro do Timão;
- Parceria poderá render a receita necessária para construção de novas arquibancadas da Neo Química Arena;
- O CT Joaquim Grava poderá se chamar “CT BYD Corinthians”, caso a parceria seja confirmada pelo Corinthians.
Modelo de Negócio ousado e inovador. É o Timão na vanguarda!
A parceria entre Corinthians e BYD é considerada ousada por dois motivos. Primeiramente, é a primeira vez que uma empresa de carros elétricos patrocina um clube de futebol no Brasil. Em segundo lugar, o valor da parceria ainda não foi confirmado, mas deve ser significativo, sem contar que o CT do Timão seria o primeiro a ser vendido no Brasil.
BYD e Corinthians: Receita para ampliação da Neo Química Arena
A receita que o Corinthians receberá com a parceria com a BYD será utilizada para a construção das novas arquibancadas da Neo Química Arena. O clube planeja ampliar a capacidade do estádio para mais 60.000 torcedores, o que tornará a Neo Química Arena um dos maiores estádios do Brasil.
É importante ressaltar que o Presidente Augusto Melo já tinha falado sobre o assunto no último domingo (07 de janeiro de 2024): “Está muito bem adiantado (a venda do naming rights), vem coisa muito boa por aí. Vou sempre jogar limpo com vocês. Estamos trabalhando muito forte para isso, algumas empresas estão interessadas. Vai ser um marco na nossa administração. Vai ser um marco na nossa história”, comentou Augusto.