Corinthians e NikeCorinthians e Nike

Desde janeiro de 2003, o Corinthians e a Nike estão juntos em uma parceria que já ultrapassa duas décadas. Contudo, informações recentes sugerem que esse casamento de longa data pode estar enfrentando turbulências, com a possibilidade de um desfecho em 2024.

Tiago Salazar, repórter da Gazeta Esportiva, trouxe à tona detalhes intrigantes sobre as negociações entre o clube paulista e a Nike. Vamos agora aprofundas nos bastidores dessa relação e entender se a parceria que marcou época poderá continuar ou se chegou ao seu capítulo final.

Os Desafios de Uma Renovação Contratual

O contrato entre Corinthians e Nike está programado para se encerrar no final da atual temporada 2024, com uma cláusula de renovação automática até 2029. No entanto, segundo Salazar, a empresa norte-americana vê os valores dos royalties como uma pedra no caminho, por serem considerados altos.

O Corinthians recebe anualmente cerca de R$ 30 milhões, mas a Nike considera esse montante elevado. A tentativa de negociação de redução foi rechaçada pela antiga diretoria em 2023, e agora o clube aguarda uma proposta revisada da fornecedora, para saber como se dará a continuidade deste assunto.

Resumo Rápido com o que se sabe sobre Corinthians e Nike:

  1. Contrato até 2029: Parceria Corinthians e Nike pode findar após mais de 20 anos, mesmo com contrato programado até 2029.
  2. Impasse nos Royalties: A Nike busca reduzir os royalties, considerando o valor atual elevado; Corinthians aguarda proposta revisada.
  3. Manifestação da Fiel: Nas redes sociais, torcedores expressam apoio a uma possível mudança de fornecedor esportivo.
Corinthians e Nike
Corinthians e Nike os rumos de uma parceria que já dura mais de 20 anos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Anúncios



O Dilema da Nike e a Gestão do Corinthians

O impasse reside no aumento previsto de mais de 50% nos royalties a partir de 2025, conforme os termos pré-estipulados em contrato. Enquanto a Nike busca uma revisão nos valores, o Corinthians está ciente de que a empresa pode propor termos alternativos.

A gestão de Duilio Monteiro Alves rejeitou a diminuição do repasse em 2023, mas a incerteza está sobre como a situação será abordada agora, uma vez que o Corinthians tem nova direção. A decisão final passa também por uma decisão da Nike, que precisa avaliar se a continuidade da parceria é vital para seus objetivos estratégicos.

A notícia viralizou nas redes sociais, com a palavra “NIKE” alcançando mais de 36.000 menções e alcançando o Trending Top do X (antigo Twitter), na noite de sexta-feira (12 de janeiro).

A Fiel Torcida demonstrou em sua maioria apoio a uma possível mudança de fornecedor de material esportivo. O vínculo entre Corinthians e Nike é o mais duradouro do Brasil, mas a possibilidade de novos horizontes animou os torcedores. A pergunta que fica é: será que chegou a hora de um novo capítulo na história do manto alvinegro?

Anúncios



Acesse >> : Camisa Origens do Timão no TOP 10 mais bonitas em 2023

By Redação Timão em Foco

Equipe Oficial de Redatores, Jornalistas e Copywriters do Portal "Timão em Foco".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.