Confira como foi a estreia de Diego Palacios no Corinthians contra o São Bernardo. O clube paulista escalou o lateral-esquerdo equatoriano como titular na partida válida pelo Campeonato Paulista, após sua chegada em janeiro de 2024. No entanto, a estreia do jogador não foi como o esperado, já que ele precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão muscular.
De acordo com informações divulgadas pelo clube, Diego Palacios teve uma lesão muscular confirmada e será avaliado pelo departamento médico para saber a gravidade da contusão. Ainda não se sabe quanto tempo o jogador ficará afastado dos gramados, mas a expectativa é que ele desfalque a equipe por algumas rodadas do início do Paulistão.
A lesão de Diego Palacios é uma preocupação para a equipe do Corinthians, que busca se reerguer após uma temporada abaixo das expectativas em 2023. O jogador é uma das principais contratações do clube para a temporada, e a ausência dele em campo é ruim. Agora, o desafio do técnico será encontrar um substituto à altura para a posição de lateral-esquerdo, além de Hugo que já é o titular no início deste ano. O Timão provavelmente promoverá Vitor Meer, campeão da Copinha, ao time profissional.
Estreia de Diego Palacios no Corinthians
Diego Palacios estreou pelo Corinthians no confronto contra o São Bernardo, pelo Paulistão, em 27/01/2024. Infelizmente, o lateral-esquerdo equatoriano saiu machucado no primeiro tempo do jogo. O clube informou que o atleta tem lesão muscular confirmada.
Confira a nota médica do Timão na íntegra:
“Logo após a partida, o atleta Diego Palácios retornou ao CT Dr. Joaquim Grava para avaliação médica. Pela manhã, passou por exames e foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador já iniciou tratamento sob a supervisão do departamento médico”, informou o Corinthians através de nota de comunicação no site do Timão.
O Confronto com o São Bernardo
O Corinthians perdeu para o São Bernardo por 1 a 0, com gol de Silvinho. A 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista ocorreu no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.