A semana começa com uma boa notícia no universo corinthiano: Lucas Piton no Vasco é mais dinheiro para o caixa do Timão, o garoto está brilhando, não apenas em campo, mas também nos números que impactam positivamente o caixa do Timão.
O lateral-esquerdo atingiu a marca de 50 jogos, trazendo à tona uma obrigação contratual do Vasco em comprar mais 20% de seus direitos federativos. Essa é uma excelente notícia para o Corinthians, que verá mais recursos entrando nos cofres do clube. Vamos entender os detalhes dessa transação que traz alívio financeiro para o Timão.
Piton completa 50 jogos no Vasco e acende a luz verde financeira
No último domingo (dia 28), no duelo contra o Bangu, Lucas Piton completou sua 50ª partida com a camisa do Vasco. O jogo fica marcado pela luz verde financeira que acendeu para o Corinthians. A meta estabelecida no contrato está cumprida, obrigando o Vasco a desembolsar mais R$ 5,3 milhões pela compra do lateral.
Detalhes Contratuais: Mais 20% no Bolso do Corinthians
No contrato de transferência entre Corinthians e Vasco, ficou estipulado que, ao atingir a marca de 50 jogos como titular ou atuando ao menos por 45 minutos, o clube carioca deveria comprar mais 20% dos direitos econômicos de Piton por 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões).
Ou seja, com essa meta alcançada o Timão receberá mais um valor adicional pelo jogador. Mas também, com essa transação, o Vasco passará a ser proprietário de 80% dos direitos do jogador, enquanto os 20% restantes continuarão pertencendo ao Corinthians. Uma movimentação estratégica que contribui para a saúde financeira do Timão.
Enfim, o Vasco terá até 30 dias para efetuar o pagamento, e o Corinthians, por sua vez, terá uma injeção de recurso extra, não esperado em seu caixa. Os recursos provenientes da venda de parte dos direitos de Lucas Piton serão importantes para fortalecer o financeiro do clube e viabilizar investimentos nas áreas necessárias.