Frases de Fabinho SoldadoFrases de Fabinho Soldado

Fabinho Soldado, o novo executivo do Corinthians, assume a missão de transformar o cenário inadmissível de cinco derrotas consecutivas no Paulistão 2024. Com apenas 17 dias de casa, suas frases na apresentação revelam um líder determinado. Neste conteúdo, mergulharemos nas melhores falas de Fabinho, entendendo sua filosofia, desafios e visão para o futuro do Timão.

Construindo uma Nova História

Primeiramente em uma das sua mais emblemáticas frases, Fabinho Soldado afirma: “Agora é Corinthians! Preciso construir uma nova história.” Essa frase reflete sua determinação em criar um presente vitorioso, sem apagar a bagagem do passado. O ex-jogador busca, agora como dirigente, uma nova era para o clube alvinegro sem se apegar naquilo que já viveu seja como jogador ou dirigente de futebol.

Frases de Fabinho Soldado: Os desafios do dia a dia e a integração do elenco

Ao falar sobre seu foco nas contratações e proximidade com os atletas, Fabinho destaca: “A gente está auxiliando, as funções do executivo elas passam por diversas situações, e uma delas é esse dia a dia, estar próximo do treinamento. Estou focado em relação a isso, às contratações e me aproximar dos atletas. Entender características, necessidades, a nova comissão.”, destacou o executivo do Timão.

Portanto, suas palavras revelam a urgência de acelerar a integração, conhecendo jogadores e comissão técnica. A proximidade no dia a dia é vital para construir um time coeso e resiliente, o que facilita os processos de conquista e avanços.

Frases de Fabinho Soldado
Frases de Fabinho Soldado na sua apresentação ao Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Oportunidade perdida e novos desafios!

Ao relatar sua experiência em 1997, Fabinho compartilha: “Quase joguei no Corinthians, mas problemas clínicos me impediram.” Essa frustração passada o impulsiona a transformar expectativas em realidade, agora como executivo, contribuindo para um Corinthians ainda mais forte.

Anúncios



Frases de Fabinho Soldado: Nova estrutura do futebol e possíveis reforços

Fabinho destaca a chegada de Alba (Diretor Adjunto de Futebol), afirmando: “Só me sinto fortalecido. É mais uma força que chega, vai ser adjunto do Rubens, Alba chega para dar esse apoio e para mim é extraordinário. O dia a dia do CT é de alto nível daquilo que se tem em outros clubes. Minha figura é mais da execução, tem questão de orçamento, estrutura, e tenho o Rubens e agora o Alba que vai nos dar um apoio numa parte mais estatutária, que a gente também precisa.” Por isso, essa adição à estrutura reforça a visão de expansão e seriedade do clube, especialmente com a mudança de gestão.

No entanto, Sobre possíveis reforços como Claudinho e Lyanco, ele comenta: “Você falou de dois jogadores que se tiver possibilidade, de Claudinho e qual o outro? Entendi outro nome. Brasil todo quer o Claudinho. Qualquer outra equipe quer. É uma questão de oportunidade, desejo do atleta, orçamento. Seria muito bem vindo se o Corinthians em algum momento tiver possibilidade de abrir negociação. Hoje não. Lyanco também… se falam muito de jogadores aqui, então a gente analisa, mas hoje não tem nada em relação a esse atleta. É dessa forma que a gente precisa agir, com muita transparência.”, afirmou Fabinho Soldado.

Anúncios



Planejamento com o novo treinador e construção do elenco

Falando sobre o processo de construção do elenco, Fabinho menciona: “A gente vai conversar com o treinador. Temos uma ideia do elenco, de características, posições e carências, mas tudo precisa agora ser construído com o treinador. Vamos sentar com ele e hoje vai ser para isso, vamos passar a tarde e noite toda, aproveitar esse dia de concentração. Tenho dormido aqui no CT também para acelerar esse conhecimento do clube, foram apenas 17 dias e esse dia vai ser para isso, entender melhor o que a gente precisa.” Suas palavras mostram a importância da colaboração com a comissão técnica para moldar o time.

Portanto, Fabinho Soldado não que ser apenas um executivo, mas um líder que inspira mudanças no Timão. Suas frases, em sua apresentação oficial, representam um compromisso constante de entrega e superação. A torcida corinthiana pode encontrar esperança na nova trajetória liderada por Fabinho Soldado.

Leia mais: Fabinho Soldado apresentado no Timão. Veja a entrevista coletiva.

By Oliver R. Ferrara

Corinthiano há quase 30 anos. Com formação Técnica em Informática e Graduação em Teologia. Empresário, Marketeiro e Copywriter desde de 2016. Colunista do "Timão em Foco".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.