Confira aqui todos os detalhes do jogo da semifinal entre Corinthians x Ferroviária Supercopa Feminina. Primeiramente os times se enfrentarão nesta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, pela Supercopa do Brasil de futebol feminino. O jogo acontecerá às 16h15, na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto será em jogo único e terá transmissão ao vivo pela TV Globo (aberta) e SporTV (sistema fechado), além de cobertura em tempo real pelo GE e UOL.
Os times estão em busca de uma vaga na final da competição. Portanto, o Corinthians, que é o atual Bicampeão da Supercopa do Brasil, chega para o confronto com a Ferroviária após ter vencido o último confronto entre as equipes por 2 a 1, em setembro de 2023, pela final do Brasileiro Feminino. Já a Ferroviária, busca a sua primeira conquista na Supercopa do Brasil.
A árbitra do confronto será Thayslane de Melo Costa, com apoio das assistentes Leandra Aires Cossette e Izabele de Oliveira. O VAR será comandado por Daiane Muniz. A Neo Química Arena, que tem capacidade para mais de 49 mil torcedores, será palco do confronto entre Corinthians e Ferroviária.
HOOOOOOOJE TEEEEEEEEM CORINTHIANS FEMININO! É dia de semifinal na @NeoQuimicaArena!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 15, 2024
⚽ Corinthians x Ferroviária
🏆 Supercopa
⏰ 16h15
🏟 @NeoQuimicaArena
📺 Globo e SporTV
🎟 https://t.co/Ks0lBQywW8
📸 – @will_anacletoo pic.twitter.com/s0bJwOnLnD
Corinthians x Ferroviária Supercopa Feminina: As possíveis escalações
Corinthians
Portanto, o Corinthians deve entrar em campo com sua formação tática usual, 4-3-3, com Kemelli no gol, Belinha, Tarciane, Mariza e Yasmin formando a linha defensiva. No meio-campo, Ju Ferreira, Zanotti e Duda devem ser os responsáveis pela criação e distribuição de jogadas. No ataque, Gabi Portilho, Jaqueline e Millene devem ser as opções de ataque para o técnico Lucas Piccinato.
Corinthians: Kemelli; Belinha, Tarciane, Mariza e Yasmin; Ferreira, Zanotti e Duda; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene
Técnico: Lucas Piccinato
Ferroviária
Já a Ferroviária deve entrar em campo também no esquema 4-3-3, com Luciana no gol, Katiuscia, Pererira, Luana e Katielle formando a defesa. No meio-campo, Nicoly, Duda Santos e Micaelly devem ser os responsáveis pela criação de jogadas. No ataque, Neném, Mylena e Aline Gomes devem ser as opções de ataque para a técnica Jéssica de Lima.
Botafogo-SP: Luciana; Katiuscia, Pererira, Luana e Katielle; Nicoly, Duda Santos e Micaelly; Neném, Mylena e Aline Gomes
Técnico: Jéssica de Lima