O atacante Pedro Henrique apresentado no Corinthians! Primeiramente o Corinthians recebeu o décimo reforço para a temporada de 2024, se trata do atacante Pedro Henrique. Portanto, aos 33 anos, o experiente jogador, recém-contratado após deixar o Internacional, concedeu sua primeira entrevista no Timão, revelando suas expectativas, elogiando a equipe e se declarando pronto para o clássico contra o Palmeiras.
Da mesma forma na entrevista, Pedro Henrique destacou sua experiência como um fator crucial para contribuir com o elenco do Corinthians, mesmo aos 33 anos, o atacante ressaltou sua rotina profissional e cuidados com o corpo, afirmando que suas características em campo refletem uma juventude que vai além da idade.
“Acompanhei esse termômetro, mas entrego dentro de campo características mais jovens do que minha própria idade. Tenho uma rotina profissional, eu me cuido e reflete dentro de campo. A medicina esportiva está avançada, se o jogador souber pode fazer uma carreira de longa data. Comigo não é diferente, pelo meu biotipo e entrega dentro de campo. É um assunto fácil de lidar, eu me sinto jovem com 33 anos. O campo que vai falar se minha idade é essa, isso é fácil de se tratar” – disse o atacante Pedro Henrique, também conhecido por PH.
PH é Corinthians! 👊🏴🏳
— Corinthians (@Corinthians) February 17, 2024
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/bP9PmRz6XQ
Disputa saudável com Wesley e impressões dos treinos.
Pedro Henrique, conhecido por atuar pelas pontas, revelou que está ansioso pela disputa direta com o jovem talento Wesley, de 18 anos. Portanto, ele enalteceu o nível altíssimo encontrado nos primeiros dias de treinos no CT, destacando a troca de ideias com os mais jovens como um elemento enriquecedor para o grupo, o atacante não poupou elogios a Wesley, reconhecendo seu potencial e evolução no profissional.
“Falar do menino (Wesley) é fácil. Um garoto com potencial enorme, já evoluiu muito nesse período que está no profissional. Tem muito a colher no futuro. Fico feliz de dividir vestiário com jogadores como ele. Sei da cobrança de ser jovem e pular etapas. Eu fiz isso lá atrás também.” – disse em outro momento da entrevista o atacante.
O clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo (dia 18), é um dos desafios iniciais de Pedro Henrique no Corinthians. Entretanto, o atacante afirmou estar 100% pronto para o confronto e relembrou sua relação com o treinador António Oliveira, enaltecendo os primeiros dias sob o comando do técnico.
Então, mesmo reencontrando Abel Ferreira, com quem trabalhou no PAOK, da Grécia, Pedro Henrique agora concentra suas expectativas nas orientações do atual treinador corintiano.