Dia agitado no CT Joaquim Grava, no início da tarde deste sábado (dia 17), Matheus França apresentado no Corinthians. O jogador afirmou estar concretizando um desejo antigo de vestir a camisa do clube que torcia na infância. A negociação foi repleta de reviravoltas, mas agora Matheus França é o mais novo reforço do Timão.
Matheus França, corintiano desde a infância, revelou que a proposta do Corinthians mexeu profundamente com seus sentimentos. Em meio a uma longa novela de negociações com o Flamengo, o lateral-direito não hesitou em escolher o clube do coração.
Portanto, o jogador expressou a emoção de realizar um sonho antigo e como a força da torcida em um treino aberto foi determinante para a concretização do negócio.
“- Ali foi meu primeiro contato. Todo mundo falava que a torcida era diferente, vários jogadores falaram que era diferente. Conhecia pela TV, depois de jogar contra. A partir do momento que fui treinar lá no Parque São Jorge e depois fui ao jogo e senti qual era o clima. Foi espetacular, cheguei até a me arrepiar. É diferente, não dá para explicar, quando está com eles é algo a mais.”, afirmou Matheus França apresentado no Corinthians.
Matheus França + manto do Timão = match 🖤
— Corinthians (@Corinthians) February 17, 2024
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/XzGnnPFpJa
Matheus França é apresentado no Corinthians. Mudança de nome para viver o novo tempo!
Ao vestir a camisa número 2 do Corinthians, Matheus França também revelou uma mudança na forma de ser chamado. Antes conhecido como Matheuzinho nos tempos de Flamengo, o jogador explicou os motivos por trás da mudança. Portanto, a identidade adulta e a influência do técnico Tite falando sobre o Corinthians foram destacadas em outro momento da entrevista coletiva, mostrando uma nova fase na carreira do lateral-direito.
“– É uma coisa que pensava. Matheuzinho veio quando era mais novo, 12 ou 13 anos, e foi se prolongando no Londrina e Flamengo. Quis mudar pela identidade, eu me considero um adulto, com outra personalidade, por isso quis mudar. O Tite não me disse muito sobre como seria, até porque há tempo ele passou aqui. Me deu sorte e falou sobre a torcida, que é gigantesca.”, disse ele em outro momento.
Matheus França teve seu primeiro contato com a torcida em um treino aberto na Neo Química Arena, onde a atmosfera única e a paixão dos torcedores corintianos o envolveram. O jogador ressaltou a diferença que a torcida faz, descrevendo-a como o “12º jogador” que impulsionará o time para a vitória.
[…] Matheus França apresentado no Corinthians veja o que ele disse na chegada ao clube. […]