O Corinthians é Tricampeão da Supercopa Feminina do Brasil 2024. No duelo de Campeãs, o Campeão Paulista levou vantagem contra o Campeão Mineiro e se sagrou mais uma vez campeão ao vencer as mineiras por 1 a 0. Primeiramente essa foi uma final inédita na modalidade feminina, até o jogo de hoje (dia 18) Corinthians e Cruzeiro nunca tinham se enfrentado por uma decisão de campeonato. Além disso, Ronaldo Fenômeno (dono da SAF do Cruzeiro) e o ex-jogador Paula André estiveram presentes na Neo Química para acompanhar o jogo.
Destaque mais uma vez para a Fiel Torcida que compareceu em peso foram mais de 33 mil torcedores, do jeito que a torcida alvinegra costuma fazer nos últimos anos e fez a festa desde o primeiro minuto da partida até o grito de “É Campeão! É Campeão!”.
Portanto com este título o Corinthians Feminino chegou a sua nona conquista de campeonato em sua casa a Neo Química Arena, verdadeiramente a casa do povo que mais faz festa no Brasil. Além disso, o Corinthians Feminino em 21 jogos dentro da sua casa nunca perdeu (são 21 vitórias), um outro feito que ressalta a força das Brabas.
Entretanto, em um confronto bem disputado, prevaleceu o time que tem o elenco mais vitorioso e equilibrado do futebol brasileiro. Então, em um jogo foi extremamente disputado e cheio de emoções, o VAR precisou ser acionado durante a partida, inclusive com uma intervenção anulando um gol do Cruzeiro por impedimento ainda no primeiro tempo e outro por uso do braço no segundo tempo.
Corinthians Tricampeão da Supercopa Feminina! Um resumo do jogo:
Em um jogo eletrizante o Corinthians venceu pelo placar mínimo e gol da meio-campista Duda Sampaio. O Cruzeiro chegou a marcar duas vezes com Byanca Brasil. No entanto, os dois gols foram anulados o primeiro por impedimento e o segundo por uso do braço na hora da finalização, as duas intervenções foram certeiras e foram muito importantes para correção nas decisões do campo.
A craque do jogo foi Duda Sampaio, meio-campista do Timão e a artilheira da manhã. Enfim, o Corinthians se sagrou campeão, sendo o quinto título consecutivo do Timão nas competições femininas que disputou e com isso irá embolsar o valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) por valor de premiação da vitória/conquista do título.
“Só tenho a agradecer. A Deus, minha família. Mais um ano começando com o pé-direito e com o título. E esse ano vai ser assim, vamos lutar para ganhar tudo. Graças a Deus nós podemos sair com o título mais uma vez.”, falou Duda Sampaio ao final do jogo.
[…] Vale lembrar também que o Corinthians não é derrotado no Brasileirão Feminino, desde maio de 2023 quando o time perdeu para o Internacional de Porto Alegre. Desde então, as Brabas também conquistaram todos os títulos que disputaram. Em 2024 o Corinthians Feminino já foi Campeão da Supercopa do Brasil. […]
[…] Corinthians Tricampeão da Supercopa Feminina! Brabas vencem Cruzeiro em jogo emocionante. […]
[…] Corinthians Tricampeão da Supercopa Feminina! Brabas vencem Cruzeiro em jogo emocionante. […]