Bruno Lazaroni é um nome que tem sido muito falado entre os torcedores do Corinthians nos últimos dias, principalmente depois da confirmação de que o técnico António Oliveira não comandará o Timão no Paulista, por uma suspensão automática.
Enfim, ele é filho de Sebastião Lazaroni, técnico campeão da Copa América de 1989 com a Seleção Brasileira, mas que deixou a desejar na Copa do Mundo de 1990, sendo eliminado nas oitavas de final contra a Argentina. Na época, o treinador causou polêmica ao não convocar o ídolo alvinegro Neto para a Copa do Mundo na Itália.
Atualmente, Bruno Lazaroni é o auxiliar técnico do Corinthians e foi escolhido para comandar o time contra o Água Santa. Lazaroni possui vasta experiência no futebol, tendo trabalhado em diversos clubes do Brasil, como Botafogo, Athético Paranaense, Cuiabá entre outros. Ele já foi interino e técnico principal do Botafogo entre o período de 2018 e 2020 e agora terá a oportunidade de mostrar seu trabalho no comando do Timão.
Perfil de Bruno Lazaroni
Bruno Lazaroni é um treinador e ex-futebolista brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 13 de setembro de 1980. Filho do técnico Sebastião Lazaroni, Bruno iniciou sua carreira como jogador no Flamengo, atuando como meio-campista.
Após se aposentar dos gramados, Bruno decidiu seguir a carreira do pai como treinador e se formou em Educação Física e nos cursos para treinador na CBF. Assim ele iniciou sua trajetória no Botafogo, onde comandou a categoria sub-14 entre 2014 e 2015 e, depois, entre 2018 e 2020, se tornou auxiliar da equipe profissional.
Bruno também teve três curtos trabalhos como técnico interino do Botafogo, entre os anos de 2018 e 2020. Em 2020, o Athletico Paranaense contratou-o, e ele desempenhou o papel de auxiliar técnico na comissão permanente, estabelecendo seu primeiro contato com o técnico António Oliveira.
A chegada no Corinthians em 2024
Lazaroni faz parte da comissão técnica de António Oliveira ao lado de Bernardo Franco e Diego Favarin, que são os 3 auxiliares diretos do português. Além disso, ele sempre leva junto também o analista tático e de desempenho Felipe Zilio, que também chegou ao Timão neste início de ano.