O Corinthians tem uma das categorias de base mais famosas do Brasil, e isso é algo que se reflete no sucesso do clube nos últimos anos. Um dos jogadores que recentemente subiu da base e fez sua estreia como profissional é João Pedro Tchoca, um zagueiro que tem se destacado no sub-20 do Timão.
João Pedro Tchoca é um jovem zagueiro de 20 anos que chegou ao Corinthians em 2019, após se destacar pelo Desportivo Brasil, nessa época ele chegou para integrar o sub-17 do Timão. Desde então, ele tem sido um dos principais jogadores da equipe sub-20, e sua evolução tem chamado a atenção da comissão técnica.
No último jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista, diante do Água Santa, João Pedro Tchoca fez sua estreia como profissional do clube. Mesmo com o empate sem muito brilho do time, o zagueiro mostrou personalidade e segurança em campo, dando indícios de que pode ser uma peça importante no futuro do time.
A trajetória de João Pedro Tchoca
Tchoca é um jovem zagueiro que subiu da base do Corinthians e fez seu primeiro jogo como profissional em 2024. Sua trajetória no clube é marcada por muito trabalho e dedicação.
Início na Base do Corinthians
João Pedro Tchoca nasceu em 31 de dezembro de 2003 em Sete Lagoas, Minas Gerais. Ele começou a jogar futebol ainda criança e logo chamou a atenção dos olheiros do Corinthians. Em 2019, aos 15 anos, Tchoca foi contratado para defender o time Sub-17 do clube.
Desde então, o zagueiro vem se destacando nas categorias de base do Corinthians. Com sua altura de 1,92m, Tchoca se tornou uma peça importante na defesa do time. Ele é conhecido por sua habilidade em marcar e pela sua força física.
Ascensão ao Time Profissional
Em 2024, João Pedro Tchoca finalmente teve a oportunidade de mostrar seu talento no time profissional do Corinthians. Ele fez sua estreia em uma partida contra o Água Santa (dia 10 demarço), em que o Timão empatou por 0 a 0.