Pelo 6º ano consecutivo as Brabas do Timão iniciam o Campeonato Brasileiro com o pé direito! É isso mesmo, o Corinthians vence o Grêmio Grêmio no Brasileirão Feminino 2024 por 3 a 0 e dá o primeiro bom passo rumo ao Hexacampeonato no torneio.
Os gols do Corinthians foram marcados pelas atacantes Millene (duas vezes) e Jheniffer. Contudo, no primeiro tempo o Corinthians Feminino esteve abaixo de seu potencial, fato este confirmado por Millene na saída para o intervalo “A gente não estreou da forma que é o Corinthians. Não estamos jogando bem, tecnicamente muito abaixo, a gente já conversou a respeito.”, disse a atleta em rápida entrevista no SporTV.
No entanto, já para o segundo tempo as Brabas do Timão que estavam com superioridade numérica (a zagueira Mônica Ramos foi expulsa), até apresentaram um melhor futebol e criaram chances. Mas também falharam nas finalizações e viram um crescimento absurdo da goleira Vivi Holzel, motivo para o qual a boa vitória não virou goleada histórica.
Como resultado o que vemos é a confirmação da superioridade técnica e de elenco do Corinthians Feminino que mesmo em uma noite não tão inspirada assim na finalização, venceu o Grêmio sem grandes sustos e com a não necessidade de exibição de um futebol extremamente vistoso, para um primeiro grande avanço na competição.
Brabas do Timão 3 a 0 Grêmio. Ficha Técnica do Jogo:
Local: Airton Ferreira da Silva (Eldorado do Sul – RS)
Data: 18 de março de 2024 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros
Auxiliares: Estefani Adriati e Ariela Duarte
Quarto árbitro: Andressa Hartmann
Árbitro de vídeo: Não disponível na primeira fase do Brasileirão Feminino 2024
Gols: Millene aos 40′ do 1º Tempo; Jheniffer aos 38′ e Millene aos 46′ do 2º Tempo (SCCP).
Cartões amarelos: Tamires (SCCP); Raquel Fernandes (GRE)
Cartões vermelhos: Mônica Ramos (GRE).
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
CORINTHIANS: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Tamires (Letícia Santos); Ju Ferreira, Yaya (Duda Sampaio) e Vic Albuquerque (Gi Fernandes); Fernanda (Eudimilla), Jaqueline (Jheniffer) e Millene.
Técnico: Lucas Piccinato
GRÊMIO: Vivi Holzel; Dani Barão (Sinara), Tayla, Mônica Ramos e Giovaninha; Jéssica Peña (Dayana Rodríguez), Raquel Fernandes (Luana Spindler) e Rita Bove; Cássia, Caty (Raíssa Bahia) e Rafa Levis (Joice).
Técnica: Thaissan Passos
[…] Corinthians vence o Grêmio no Brasileirão Feminino 2024. Confira detalhes da estreia das Brabas! […]