O Timão está tendo um início de Brasileirão bastante complicado, são duas rodadas e apenas 1 ponto conquistado até aqui. Vamos descobrir juntos algumas estatísticas do Corinthians depois da derrota para o Juventude, e como elas impactam o momento de trabalho e o ambiente corinthiano.
O sinal de alerta amarelo foi definitivamente ligado no Corinthians! Até aqui na temporada de 2024 o Timão ainda não conseguiu vencer nenhum confronto contra times de Série A do Brasil, com certeza um dado que preocupa e demonstra o tamanho da necessidade de uma mudança urgente.
Enfim, vamos conhecer e avaliar algumas estatísticas fornecidas pelo SOFASCORE (uma plataforma e app de insights sobre futebol), essas informações confirmam que a temporada e o momento do Corinthians não são os melhores.
Um tabu indigesto: Estatísticas do Corinthians depois da derrota para o Juventude.
Para começar essa análise sobre as estatísticas do Corinthians depois desta derrota, primeiramente temos um tabu expressivo, onde o Timão nunca venceu o Juventude no Rio Grande do Sul, na era de pontos corridos.
Portanto, são 8 jogos neste período, que teve seu início no ano de 2002 e o Corinthians perdeu 5 jogos e empatou outras 3 partidas contra o Juventude em seus domínios. Ou seja, em números brutos já são 22 anos sem o Timão saber o que é vencer na casa do adversário.
🔎 O @ECJuventude está invicto há 8 jogos contra o Corinthians no Alfredo Jaconi pelo @Brasileirao. A equipe não perde para o adversário em casa no torneio desde 2002! 💪💪
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 18, 2024
✅6-1 (2003)
✅1-0 (2004)
✅1-0 (2005)
⚖️0-0 (2006)
⚖️2-2 (2007)
✅1-0 (2021)
⚖️2-2 (2022)
✅2-0 (2024) pic.twitter.com/zgV54k0Vx3
O péssimo aproveitamento na temporada de 2024.
Você já viu aquela plaquinha em meio de obra dizendo assim “Desculpe os transtornos, estamos em obras!”? Creio que já e talvez o Corinthians precise colocar um Outdoor nos arredores do CT Joaquim Grava com estes dizeres.
Sim, sabemos que o Timão está em um ano de reconstrução! Todo o ambiente e muitas pessoas na diretoria, comissão técnica, equipe de apoio e até mesmo os jogadores são novos e ainda não estão completamente adaptados ao momento. No entanto, é fato também notório que o time está com um desempenho bem abaixo do mínimo esperado para um time da grandeza do Corinthians.
[…] Sinal de alerta: estatísticas do Corinthians depois da derrota para o Juventude. […]