O Corinthians está fazendo uma nova proposta de compra ao Flamengo pelo lateral-direito Matheuzinho. De acordo com fontes do clube, o Timão está disposto a pagar 3 milhões de euros pelo jogador, mais 1 milhão de euros se ele atingir metas. O atleta, por sua vez, deseja a transferência.
O Corinthians vê Fabinho Soldado, ex gerente de futebol do Flamengo, como um trunfo nas negociações. Embora o clube carioca não tenha interesse em negociar nos moldes anteriores, o Corinthians espera que a possibilidade conversar com alguém que esteve na diretoria possa ajudar na negociação e fechar o acordo por Matheuzinho.
A proposta anterior foi recusada pelo Timão, por divergências em cláusulas contratuais e seria por empréstimo de 1 ano. No entanto, a nova proposta é por compra imediata com valores fixos e possíveis bônus. O Flamengo ainda não se pronunciou sobre a nova oferta.
Novo Executivo de Futebol: Fabinho Soldado virou trunfo da negociação!
O Corinthians anunciou hoje (dia 24) a contratação de Fabinho Soldado como seu novo Executivo de Futebol. Fabinho era gerente do departamento de futebol do Flamengo desde 2021 e agora assumirá um papel de liderança no clube paulista. A contratação de Fabinho é o novo trunfo para o Corinthians em sua oferta de compra por Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo.
Fabinho é um ex-jogador de futebol que teve passagens por grandes equipes do Brasil e do exterior, como o São Paulo, o Cruzeiro, o Al-Hilal e o Al-Ahli. Ele se aposentou em 2015 e desde então trabalhou como olheiro, profissional de scout e gerente de futebol.
Com a contratação de Fabinho, o Corinthians espera fortalecer sua estrutura de futebol e ter mais sucesso em suas negociações de transferência. A oferta de compra por Matheuzinho, por exemplo, pode ser facilitada pela presença de Fabinho, que tem um bom relacionamento com o Flamengo e conhece bem o mercado de transferências.
Além disso, Fabinho traz consigo uma vasta experiência no futebol brasileiro e internacional, o que pode ser valioso para o Corinthians em sua busca por títulos e sucesso dentro e fora de campo.
Empréstimo descartado por condições exigidas pelo Flamengo
O Corinthians desistiu de ter Matheuzinho por empréstimo, mas ainda trabalha pela contratação do lateral-direito do Flamengo, agora em definitivo. Foi apresentada uma proposta de compra pelo Corinthians ao Flamengo no valor de 3 milhões de euros, cerca de R$ 16,1 milhões na cotação atual. O Flamengo havia estabelecido uma quantia de 11 milhões de euros como passe fixado, o que teria sido um dos fatores fundamentais para a desistência do Corinthians em negociar o empréstimo.
A cúpula do Timão estuda formalizar essa nova proposta para contar com o jogador de 23 anos em definitivo. O Corinthians vê Fabinho como um trunfo na transferência de Matheuzinho. Agora é esperar os próximos dias para ver se isso realmente irá ou não acontecer.
Flamengo deve aceitar nova proposta por Matheuzinho?
O Flamengo está avaliando essa nova proposta do Corinthians por Matheuzinho, lateral-direito de 23 anos. Até o momento, não há informações sobre a decisão do Flamengo em relação à proposta do Corinthians. No entanto, é importante lembrar que o clube carioca já havia recusado uma proposta anterior do Corinthians pelo jogador.
Enfim, Matheuzinho é uma das promessas da base do Flamengo e tem contrato com o clube até dezembro de 2025. Caso o Flamengo aceite a proposta do Corinthians, Matheuzinho será mais uma opção para a lateral-direita do time paulista, que atualmente conta com Fagner e Léo Mana (da base) para a posição.
Leia mais: Fabinho Soldado o Executivo do Corinthians! Está confirmado.
[…] Leia mais: Corinthians fará nova proposta por Matheuzinho do Flamengo. […]