A meio-campista da seleção brasileira, Luana Bertolucci, que já atuou pelo Timão, recebeu o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin (um câncer que afeta a parte do sistema imunológico conhecida como sistema linfático). Diante deste cenário, a equipe do Timão em Foco antes de mais nada deseja “Força Luana Bertolucci!”.
Portanto, em comunicado oficial em seu Instagram a jogadora relembrou a força de superação, já apresentada até aqui em outros momentos da carreira “Como atleta profissional já passei por muitos desafios, dentro e fora do campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e dessa vez não será diferente.”.
Luana atualmente joga pelo Orlando Pride, time feminino Norte Americano, ela ficará afastada por tempo indeterminado durante o período de tratamento que terá o processo de quimioterapia como abordagem inicial. Pelas Brabas do Timão a jogadora conquistou 5 títulos e atuou 42 vezes, sendo um dos pilares alvinegros nas conquistas de 2023.
Força Luana Bertolucci! Confira POST publicado nas Redes Sociais do Orlando Pride:
Confira o comunicado oficial da jogadora. Força Luana Bertolucci!
“COMUNICADO OFICIAL – Como atleta profissional já passei por muitos desafios, dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e dessa vez não será diferente.
Após realizar exame detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e orações de vocês.
Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à Seleção Brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional.
Peço também respeito à minha privacidade nesse momento.
Vamos Juntos 🙏”
Além disso, na última edição da Copa do Mundo Feminina realizada em 2023, a Seleção Brasileira Feminina convocou e Luana Bertolucci, de 30 anos, jogou ativamente na competição. Assim como foi no Corinthians de Arthur Elias, a atleta tem sido pilar do meio de campo da seleção com o treinador.
Luana que atualmente defende o Orlando Pride, desde o início desta temporada, ainda teve passagens na Noruega, Coreia do Sul e por clubes brasileiros como o Corinthians, Centro Olímpico, São Bernardo e São Caetano.
Então, o que você achou desta matéria “Força Luana Bertolucci! Ex atleta do Corinthians é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin.”, gostou? + Veja mais notícias do Corinthians Feminino aqui.