No mundo do futebol, as especulações de transferências sempre agitam a torcida, e no universo Corinthiano não é diferente. Recentemente, surgiu a notícia de que o atacante Pedro Raul negocia com o Corinthians, trazendo expectativas e alguns questionamentos.
Segundo informações do setorista do Corinthians na Rádio Itatiaia, Luís Fabiani, as negociações entre o Timão e o Toluca, do México, estão em estágio avançado. O atacante de 27 anos, que atualmente enfrenta uma fase desafiadora no futebol mexicano, poderia chegar ao Corinthians por empréstimo.
A ideia é que Pedro Raul se torne uma opção para competir pela vaga de titular, especialmente com Yuri Alberto.
Os desafios e oportunidades da negociação de Pedro Raul
Pedro Raul, ex-Vasco e Goiás, tem vivido um momento menos positivos no futebol mexicano, inclusive isso motivou o interesse do Corinthians. O Toluca, ciente da situação, estaria disposto a emprestar o jogador para valorizá-lo no mercado externo.
No entanto, há uma preocupação em relação ao salário, atualmente na casa dos R$ 700 mil mensais (segundo estimativa, não confirmada). Apesar disso, a possibilidade de retorno ao Brasil poderia resultar em uma renegociação e redução salarial, tornando a vinda para o Corinthians mais viável.
Pedro Raul negocia com Corinthians e ausência em treino no México fortalecem a chegada
A notícia da possível negociação ganhou mais força quando Pedro Raul não participou do treinamento do Toluca no dia de hoje (16), conforme divulgado por um veículo de comunicação mexicano (POSTADeportes).
🔴 @TolucaFC entrena sin la presencia del brasileño Pedro Raúl quien, se especula, podría estar en negociaciones con Corinthians.@JLMercadoM pic.twitter.com/2XCbMHtL7v
— POSTA Deportes (@POSTADeportes) January 16, 2024
As especulações se intensificam, e a torcida corinthiana fica atenta aos próximos desdobramentos. O jogador, que já teve seu nome aprovado pelo técnico Mano Menezes e pelo CIFUT, pode estar mais próximo de vestir a camisa alvinegra.
A possível chegada de Pedro Raul ao Corinthians não apenas agita o mercado, mas também representa uma oportunidade para o jogador se reinventar. Em um momento chave de sua carreira, o atacante poderá mostrar sua qualidade e brigar por uma posição de destaque no Timão.
Leia mais: Matheuzinho chega ao Corinthians para ser “sombra” de Fagner