Será que o Gavião é o Mascote do Corinthians? Na verdade a ave (ou o Gavião) é um símbolo muito importante para a torcida do Corinthians, que é conhecida como “Gaviões da Fiel“. Mas qual é a história por trás deste mascote e como ele se tornou tão importante para o clube e sua torcida?
Acredita-se que a história do Gavião como um símbolo oficial do Corinthians remonta à década de 1940, quando o time já era conhecido como “Timão”. Na época, um desenhista chamado Adilson Barros desenhou um gavião para ilustrar uma matéria sobre o clube em um jornal.
A imagem agradou tanto aos torcedores que a ave acabou se tornando um símbolo oficial ligado a torcida do Corinthians. Desde então, o Gavião tem sido uma presença constante nos jogos do clube, representando a garra e a determinação dos jogadores em campo.
Gavião o Mascote do Corinthians – Resumo Rápido:
- O Gavião é um símbolo quase oficial do Corinthians e tem uma simbologia muito importante por representar a principal torcida do clube.
- Acredita-se que o símbolo surgiu na década de 1940, quando um desenhista criou uma imagem de uma ave para ilustrar uma matéria sobre o Corinthians em um jornal.
- Desde então, o Gavião tem sido uma presença constante nos jogos do clube, representando a garra e a determinação dos jogadores em campo.
🦅🏴🏳️🎶 Eu sou maloqueiro, Corinthiano e sofredor… 🦅🏴🏳️🎶
— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) August 8, 2023
📸: @lentesdointerior pic.twitter.com/pq5NIHc0wr
Leia mais: Torcida Organizada do Timão: A Fiel nas Arquibancadas
Qual a história do Gavião o Mascote do Corinthians?
O Sport Club Corinthians Paulista é um dos times de futebol mais populares do Brasil e tem como mascote o Gavião. Mas como surgiu essa figura tão emblemática para a torcida corintiana? Nesta seção, veremos a origem e a evolução do Gavião como um símbolo importante do Corinthians.
Origem e Significado
Embora muitos acreditem que o Gavião é o mascote oficial do Corinthians, na verdade, o mascote oficial do clube é o Mosqueteiro, que surgiu em 1929. No entanto, o Gavião se tornou um símbolo importante para a torcida corintiana, especialmente para a torcida organizada Gaviões da Fiel.