Corinthians x Cruzeiro na Copinha fizeram um clássico digno de final de campeonato. Em um jogo que alternou bons momentos para os dois lados, o Timão foi letal como sempre e com um golaço de Kayke vence o time mineiro.
Pode comemorar Fiel, pois o Time do Povo é campeão pela 11ª vez do torneio mais charmoso do futebol de base no Brasil. Portanto, para um público de 43.495 pessoas, a Neo Química Arena explodiu ao apito final e comemorou o retorno às conquistas do Timão.
Portanto, no dia do aniversário de 470 anos da capital Paulistana, o time de maior torcida da cidade e do estado São Paulo levantou o caneco. O título é uma coroação ao trabalho do técnico Danilo Andrade, que depois de 2 anos a frente do time consegue sua primeira conquista.
O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES! 1⃣1⃣🏆
— Copinha (@Copinha) January 25, 2024
A Copinha Sicredi 2024 é do Corinthians!#CopinhaSicredi2024 pic.twitter.com/P1U4fhqrCQ
Como foi o jogo: Corinthians x Cruzeiro na Copinha?
Em um jogo eletrizante e de muito estudo, tudo indicava que o jogo poderia ser decidido nos pênaltis. Foi disputado, muito equilibrado e com elementos de muita emoção para os dois lados.
Entretanto, o time do Corinthians ganhou em produção depois da entrada do atacante GH, que fez a jogada e tocou para Kayke finalizar de fora da área e fazer um golaço, já na etapa final da partida.
“Não tenho palavras para explicar o que estou vivendo. Agradecer a Deus, toda a minha família e meus companheiros. Agora é desfrutar deste momento, é Campeão!”, foram as primeiras palavras do atacante Kayke artilheiro do dia.
Além disso, Kayke não foi apenas aquele que fez o gol, na verdade ele também foi o jogador que mais fez assistências na Copinha, sendo responsável por 6 gols dos seus companheiros na competição.
O Timão fecha o torneio de forma invicta! Com 9 jogos, 7 vitórias e dois empates. Além disso, com o melhor ataque marcou 25 gols e foi ao lado do Cruzeiro a melhor defesa levando apenas 3 gols durante o torneio. Equilíbrio com certeza é a palavra que melhor descreve o Timãozinho nesta Copinha.
“Cara, muito feliz, a sensação é inexplicável. Esse grupo merece, foi união até o final. Essa instituição e os atletas merecem!” – disse também o jovem, já conhecido da Fiel, Léo Mana (o lateral-direito e capitão da equipe).
O Caminho do Timão até o Título:
9 Jogos
7 Vitórias
2 Empates
25 Gols Marcados (Melhor ataque)
3 Gols Sofridos (Melhor defesa)
Artilheiro do Timão: Pedrinho >> 6 Gols
Corinthians 6 x 0 Ji-Paraná
Bangu 0 x 1 Corinthians
Marília 0 x 0 Corinthians
Corinthians 2 (5) x 2 (4) Guarani
Atlético-GO 1 x 4 Corinthians
Corinthians 6 x 0 CRB
Corinthians 2 x 0 América-MG
Novorizontino 0 x 3 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
TIMÃO PELA 11ª VEZ É CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR!
1️⃣1️⃣ VEZES CAMPEÃO DA COPINHA!!!!!! 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆#Ca11peão#ReiDaCopinha#FilhosDoTerrão#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/u5vjHtccGu
— Corinthians (@Corinthians) January 25, 2024
Corinthians x Cruzeiro na Copinha: Ficha Técnica do Jogo
CORINTHIANS 1 x 0 CRUZEIRO
TIME DO CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan (Tomás Augustín), Breno Bidon, Pedrinho (GH) e Kayke; Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa (Jhonatan).
Técnico: Danilo Andrade
CRUZEIRO: Otávio; Carlos Gómez (Vitor Jesus), Pedrão, Bruno Alves (Kelvin) e Vitinho; Henrique Silva (André), Jhosefer (Juan Gabriel) e Xavier; Gui Meira, Tevis e Arthur (Rhuan Índio).
Técnico: Fernando Seabra.
ÁRBITRO – Gabriel Henrique Meira Bispo
GOLS – Kayke aos 39 do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS – Vitor Meer, Léo Mana, Arthur Sousa e Kaike (Corinthians); Arthur (Cruzeiro)
PÚBLICO – 43.495
RENDA – R$ 1.215.586,00
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Leia mais: O Futuro do Técnico Danilo no Timão, vai ficar depois da Copinha?
Leia mais: História do Corinthians na Copinha: Timão o Maior Campeão!
[…] a notícia chega em um momento importante da base do Corinthians, com a recente conquista da Copinha pela equipe Sub-20 em 25 de janeiro, o clube ainda informou que o título contou com a colaboração de Muza, que já assumiu suas […]
[…] nem tudo foram más notícias para o Corinthians no Majestoso. O jovem atacante Arthur Sousa, campeão da Copinha com a base, mesmo atuando por apenas 13 minutos, conquistou destaque ao obter a maior nota no SOFASCORE (7.5) […]
[…] do Timão, conquista da Copinha foi fundamental neste processo de permanência. O ex-jogador, que conquistou a Copinha, agradou à nova gestão e garantiu a continuidade do trabalho no clube. A notícia foi […]
[…] AS elogiou quatro jogadores da base do Corinthians, após a vitória do time e conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2024. A conquista da equipe corintiana foi destaque no jornal, que chamou atenção para os jovens […]
[…] Leia mais: Corinthians x Cruzeiro na Copinha: É Campeão pela 11ª vez! […]
[…] Corinthians x Cruzeiro na Copinha: É Campeão pela 11ª vez! […]
[…] Corinthians x Cruzeiro na Copinha: É Campeão pela 11ª vez! […]
[…] Corinthians x Cruzeiro na Copinha: É Campeão pela 11ª vez! […]