Antes de mais nada, quero reafirmar que essa não é uma opinião absoluta! Estes são os 4 piores do Corinthians contra o Novorizontino em minha visão pessoal, nada contra nenhum dos nomes na questão pessoal, é só uma percepção de jogo mesmo.
Sem mais enrolação, hoje (domingo, 04 de fevereiro), o Corinthians enfrentou o Novorizontino e perdeu por 3 a 1 no Paulistão 2024. O time não apresentou um bom desempenho e, infelizmente, alguns jogadores foram os piores em campo (na minha opinião). Cássio, Maycon, Fagner e o técnico Mano Menezes foram os que mais me decepcionaram com o seu desempenho na partida.
Mano Menezes na Neo Química Arena desde 2023:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 4, 2024
⚔️10 jogos
🚥2V – 4E – 4D
⚽️10 gols
🚫16 gols sofridos
• Pior aproveitamento (33.3%) de um técnido do clube no estádio.
• O Corinthians nunca tinha perdido para Bahia, Inter, São Paulo e Novorizontino em casa; perdeu para todos. pic.twitter.com/vy5WdI1mQU
Infelizmente, a equipe do Corinthians não apresenta um desempenho técnico satisfatório, e o time atravessa uma fase difícil. O time tem apresentado muitas falhas na defesa e no meio-campo, além de não conseguir criar boas jogadas de ataque. O técnico Mano Menezes parece estar perdido na sua passagem pelo Corinthians e tem tido dificuldades em encontrar soluções para os problemas do time.
Os 4 piores do Corinthians: Uma análise individual dos personagens
Goleiro Cássio
Cássio, infelizmente, não foi bem no jogo contra o Novorizontino. O goleiro sofreu três gols e apresentou certa lentidão nos movimentos e falta de reflexo nas jogadas. É triste constatar que ele não é o mesmo goleiro de 2012 (isso seria óbvio muito tempo se passou), quando foi fundamental para a conquista da Libertadores.
No entanto, a verdade é que esta talvez esteja sendo o pior início de temporada do gigante Cássio. Não pertenço à turma do terror, que acredita que devemos substituir o goleiro imediatamente, mas é hora de considerar uma mudança pelo bem do Corinthians e também para evitar arranhar a imagem do ídolo do Timão.
Volante Maycon
Maycon não conseguiu ajudar a equipe no meio campo. Tanto na marcação quanto na armação de jogadas, o volante está em má fase e não apresenta nada em campo. É importante que ele recupere a confiança e volte a jogar bem para ajudar o Corinthians.
Por ser jovem (embora já experiente no futebol), o atleta tem 26 anos e há grandes expectativas em relação ao seu desempenho físico, técnico e de liderança. Desde a época de Vanderlei Luxemburgo como técnico, Maycon tem estado abaixo do desempenho, algo que ele mesmo já mencionou ao final de jogos.