Grêmio x Corinthians Brasileirão Feminino 2024Grêmio x Corinthians Brasileirão Feminino 2024

O Corinthians Feminino vai iniciar na noite desta segunda-feira, às 20h a trajetória em busca do Hexacampeonato Brasileiro Feminino. O primeiro jogo da competição será Grêmio x Corinthians Brasileirão Feminino 2024 e as Brabas irão até Eldorado do Sul no Rio Grande do Sul para o confronto.

Entretanto, é sempre importante lembrar que o Corinthians Feminino é o maior campeão do torneio, tendo conquistado a competição cinco vezes nos anos de 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023. Na temporada passada as Brabas do Timão conquistaram o título vencendo a Ferroviária na final.

Primeiramente a competição tem sua fase de pontos corridos onde as 16 equipes se enfrentam em 15 jogos de disputados para cada time, logo em seguida o Brasileirão Feminino tem os 8 melhores times classificados para as quartas de final que são disputadas em jogos de ida e volta.

Grêmio x Corinthians Brasileirão Feminino 2024
Grêmio x Corinthians Brasileirão Feminino 2024: escalações, horário e onde assistir o jogo. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Grêmio x Corinthians Brasileirão Feminino 2024. Resumo Rápido de Informações:

  • Data: segunda-feira, 18 de março de 2024;
  • Horário: 20h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul;
  • Onde assistir: SporTV (TV fechada).
  • Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros (árbitra principal). Estefani Adriati e Ariela Duarte (assistentes) e Andressa Hartmann (quarta árbitra).

Provável escalação do Grêmio: Lorena; Natane, Brito, Mónica Ramos e Sinara; Jessica Peña, Dudinha e Rafa Levis; Giovaninha, Ludmila e Dani Ortolan. Técnico: Thaissan Passos.

Provável escalação do Corinthians: Kemelli; Isabela, Mariza, Tarciane e Yasmin (Tamires); Ju Ferreira, Duda Sampaio (Vic Albuquerque) e Gabi Zannoti; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene. Técnico: Lucas Piccinato.

Atualmente a CBF não disponibiliza o auxílio do VAR na primeira fase do Brasileirão Feminino. Portanto, a responsabilidade na condução da partida ficará pelo quarteto de arbitragem, essa decisão já tem sido questionada nas edições anteriores da competição, mas ainda não existe uma previsão de mudança deste quadro.

Além disso, outro tempero especial da noite é na questão do retrospecto geral do confronto, onde em 9 jogos disputados as Brabas do Timão venceram 8 e empataram 1. No último jogo entre as equipes, no Brasileirão Feminino de 2023, vitória das corinthianas por 4 a 0.

Leia mais: Corinthians Feminino no Brasileirão 2024: Guia completo das Brabas do Timão no torneio.

Anúncios



By Redação Timão em Foco

Equipe Oficial de Redatores, Jornalistas e Copywriters do Portal "Timão em Foco".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.