O Timão venceu o América por 2 a 1. Neste artigo você poderá conhecer as estatísticas e os principais destaques de Corinthians x América-RN na Copa do Brasil 2024.
Este foi o jogo de ida, válido pela 3ª Fase da Copa do Brasil, a partida da volta está marcado para o dia 21 de maio, às 20h na Neo Química Arena em São Paulo. O Corinthians jogou com um time alternativo, e entre os desfalques é possível destacar nomes como Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Pedro Henrique e o próprio técnico António Oliveira (expulsão) que não esteve entre os relacionados.
Durante a partida o Timão alternou entre momentos de domínio e outros onde foi atacado, e com certeza, o grande destaque da noite, com certeza foi o goleiro Carlos Miguel. No entanto, queremos aproveitar este espaço para destacar outros destaques de Corinthians x América-RN.
Breno Bindon e seu primeiro gol como profissional
O jovem meia do Corinthians Breno Bidon parece estar a cada jogo conquistando ainda mais seu espaço no Timão, com apenas 19 anos ele tem a missão de substituir o volante Maycon (passou por cirurgia de LCA nos últimos dias) e até aqui tem feito isso com certo destaque.
Portanto, desde sua estreia pelo Corinthians ele finalizou 6 vezes (2 no gol) e deu 4 passes decisivos. Também acertou 86% dos passes (156/182) e 78% das bolas longas (14/18). Além disso, ele somou 17 ações defensivas. E no jogo da última quarta-feira (dia 01 de maio de 2024), ele fez seu primeiro gol em seu quarto jogo como titular no ano.
Breno Bidon (19 anos) no profissional do @Corinthians:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 2, 2024
• Fez 6 jogos (4 de titular) e marcou seu 1º gol hoje.
• Finalizou 6 vezes (2 no gol) e deu 4 passes decisivos.
• Acertou 86% dos passes (156/182) e 78% das bolas longas (14/18).
• Somou 17 ações defensivas.
💎🔥 pic.twitter.com/uGqwjQ1XU2
Destaques de Corinthians x América-RN na Copa do Brasil 2024: Cacá o zagueiro artilheiro
O zagueiro Cacá foi o último reforço do Timão para a temporada 2024, na janela de transferências do começo de ano. Ele chegou em um momento onde Félix Torres e Gustavo Henrique se consolidavam como a zaga titular do Timão.
No entanto, em uma infelicidade, o zagueiro Gustavo Henrique foi acometido por dengue e com isso Cacá começa a ganhar espaço na defesa do Timão. São 5 jogos (2 titular) no Timão com 2 gols (ambos de cabeça!). Além disso, ele também teve 4 finalizações (sendo 3 no gol) e uma boa média de 86% de acerto no passe.
[…] Confira os destaques de Corinthians x América-RN na Copa do Brasil 2024. […]