Em uma noite especial, principalmente pela estreia do novo uniforme 2 (blackout), Corinthians empata com o Fortaleza no Brasileirão 2024, em jogo válido pela 5ª rodada da competição.
O Corinthians foi bastante superior no primeiro tempo da partida, primeiramente pelo domínio da posse de bola, onde o Timão ficou com 67% do controle na partida. Logo em seguida, temos também o número total de finalizações com 9 (4 no gol) para o Corinthians contra apenas 2 (0 no gol) para o adversário. No entanto, a superioridade do Timão não foi refletida em gols.
Já na continuidade do jogo, no segundo tempo a partida ficou mais equilibrada. O Fortaleza cresceu no jogo, enquanto o Corinthians acabou se cansando e as trocas feitas pelo técnico António Oliveira, infelizmente não tiveram o efeito esperado, o que fez que o Timão perdesse sua força de avanço.
Além disso, é importante destacar que o nome do jogo foi o goleiro João Ricardo, o arqueiro do Fortaleza fez uma partida brilhante, com ótimas defesas. Enfim, já pelo lado do Timão o destaque é Rodrigo Garro que fez um jogo muito interessante e comandou o meio de campo alvinegro.
Corinthians 0 x 0 Fortaleza no Brasileirão 2024. Ficha Técnica do Jogo:
Local: Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Data: 04 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Quarto árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior – SE
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE
Gols: –
Cartões amarelos: Raniele (SCCP); Tinga, Breno Lopes, Pedro Augusto, Marinho, Yago Pikachu e Brítez (FOR).
Público: 42.678 (Público Total)
Renda: R$ 2.761.561,00
CORINTHIANS: Carlos Miguel; (c) Fagner (Giovane), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro; Gustavo Silva (Matheuzinho), Romero (Pedro Raul) e Wesley.
Técnico: António Oliveira.
Idade média 11 iniciais: 26,4 anos.
FORTALEZA: João Ricardo; (c) Tinga, Brítez, Titi e B. Pacheco; Pedro Augusto (Zé Welison) e Hércules; Yago Pikachu (Marinho), Pochettino (Machuca) e Breno Lopes (Moisés); Renato Kayzer (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Idade média 11 iniciais: 30,4 anos.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
— Corinthians (@Corinthians) May 5, 2024
Corinthians 0 🆚 0 Fortaleza#VaiCorinthians pic.twitter.com/YHQAfB1iRz
COLOCA NA AGENDA! O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, 07 de maio, no Paraguai contra o Nacional pela SulAmericana. Além disso, no próximo sábado (dia 11) às 16h o Timão entra em campo pelo Brasileirão no jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro.
+ Veja mais notícias do Corinthians no portal “Timão em Foco”.